Acompanhando algumas publicações de pré-candidatos às eleições 2018, em alguns sites, vejo que a batalha para conquistar a maioria de votos Brasil à fora, será pela internet, principalmente o facebook. E isso é fácil de entender, afinal a rede social está praticamente em todas as casas do país, seja através dos celulares ou outros equipamentos, como computadores e tablets.
Pelo que ando observando, nas páginas não oficial do candidato já declarado Ciro Gomes e nos sites e páginas oficias do ex-presidente Lula, é uma articulação bem organizada e articulada, sempre destacando as qualidade de cada um e buscando deixar seus pontos de vistas bem claro sobre diversos assuntos, até ai tudo bem. Mas o vídeo que assisti hoje (23), intitulado “Lula: o despertar da força!”, me fez perceber que as coisas vão esquentar, e muito, na busca pela conquista da confiança dos milhões de usuários da rede mundial de computadores.
Depois de ver o vídeo mais de três vezes fiquei com a certeza de que a campanha para presidente ano que vem, aqui no Brasil, vai entrar para a história como uma das mais modernas e impactantes, com características dignas das grandes produções hollywoodianas.
Outra conclusão a que cheguei é a de que os marqueteiros serão os grandes protagonistas dessa história e a tv aberta a grande perdedora, afinal, será que Lula e Ciro Gomes aceitarão participar do tradicional último debate entre os candidatos antes das eleições, que o canal realiza?